D’Or Consultoria

Apesar da recente popularização do termo, as notícias falsas (do inglês fake news) sempre existiram.

Principalmente quando o assunto é alcançar um corpo mais saudável e estético. Mas todo mundo tá cansado de saber que não existe mágica. Então por que continuamos nos enganando? 

10:00

D’Or Consultoria

Veja o vídeo da campanha!

10:02

Acreditamos no que queremos

Um estudo realizado pelo MIT, em Cambridge, descobriu que as fake news têm muito mais força do que notícias reais. Atingem mais pessoas e se espalham mais rápido. E é por isso que você tem que estar preparado para não cair em conversa mole.

Se deparou com uma promessa boa demais para ser verdade? Segure a emoção e investigue. Checar se a fonte é conhecida e verificar se a notícia já saiu em outros lugares vão te ajudar nessa missão.

Vale lembrar: zap zap não é fonte, kkkk.  

10:03

Essa news você já viu, mas talvez não saiba que é fake

#FICAADICA

Nem tudo está perdido! Algumas dicas podem te ajudar — de verdade — a conquistar um corpo mais saudável.
Aí vão algumas:

Beber bastante água ajuda a secar

O consumo adequado de água, além de proteger a sua saúde (controlando a pressão sanguínea e melhorando o funcionamento do intestino, por exemplo), realmente oferece uma aparência mais “seca”. Isso porque, quando está bem hidratado, seu corpo não retém água.

Se estiver sentido o corpo inchado, beba água!

Olho no rótulo

Muitas vezes, aquele produto com cara de fit pode não ser tão saudável assim.
Então, atenção à tabela nutricional e aos ingredientes: o que aparece primeiro tem maior quantidade do que aparece depois.

Isso serve para avaliar se um pão é realmente integral. Nesse caso, farinha integral deve aparecer primeiro na descrição dos ingredientes.

Conte com a tecnologia

Dificuldade para controlar a dieta, descobrir a composição de um alimento (para saber se realmente é saudável) ou pegar a execução de um exercício? Sem desculpas. Hoje existem diversos apps para te auxiliar.

Mas, claro, nada substitui orientação profissional. Tenha-os como um recurso a mais.

Durma como um neném

É durante o sono que toda a mágica acontece, quando corpo e mente se recuperam para o dia seguinte. Rejuvenescimento da pele e construção dos músculos são alguns dos benefícios de uma noite bem dormida.

Deixe o celular de lado ao deitar e mantenha o quarto totalmente escuro e silencioso.

E lembre-se: quando a oferta é boa demais, desconfie de fake news.