Amamentar não é fácil. E diferente do que a maioria das mulheres ouviu a vida inteira, é perfeitamente comum e normal sentir-se esgotada e sensível durante a fase do aleitamento materno. O que não é normal é enfrentá-la sozinha. Por isso, reunimos 3 provas de que amamentar não é só para a mãe. Entenda a seguir:

Aleitamento materno é para o(a) parceiro(a)

Filho não se cria sozinho e o papel do(a) parceiro(a) na amamentação é indispensável. Ele ou ela pode até não ser a fonte direta de alimentação do bebê, mas é seu dever prover apoio emocional, carinho e atenção durante esse período tão importante. Além, é claro, de ajudar nas tarefas domésticas e do dia a dia, especialmente quando a mãe estiver amamentando ou entre os intervalos de descanso.

Quer exemplos de como fazer isso? Confira 6 dicas práticas de como fazer parte da rotina de amamentação.

Aleitamento materno é para a família

Sempre que nasce um bebê, nasce também uma nova mãe. E mães também precisam de colo, especialmente as de primeira viagem. E é aí que entram os familiares e parentes mais próximos, cujo apoio é indispensável nesse momento.

Fazer parte da rede de apoio, ou seja, das pessoas que estão em volta dessa nova família na fase do aleitamento materno, é valiosíssimo. E isso vai desde atuar cotidianamente ajudando nas necessidades diárias do filho e da mãe, como ser responsável emocionalmente e saber o que essa mãe NÃO precisa.

Aleitamento materno é para os especialistas!

Para uma nova mãe, aquele bebê que acabara de chegar é a coisa mais importante do mundo. Nada mais justo que todo acompanhamento médico e psicológico seja compatível com o tamanho dessa importância. Por isso, é importante estar cercada de uma equipe de especialistas capacitada e de confiança durante o aleitamento materno.

  • O pediatra é quem pode tirar dúvidas e acompanhar o crescimento do bebê
  • O psicólogo indica a melhor forma de lidar com as emoções e mudanças dessa fase
  • O consultor em aleitamento orienta a continuidade e o prolongamento da amamentação

E por falar em especialista, sabia que a D’Or tem um programa desenhado especialmente para gestantes? O Amor de Mãe proporciona acompanhamento humanizado e especializado para a nova mamãe e seu bebê, desde a gestação até os primeiros meses de vida dele.

Na dúvida, consulte o Guia das Mamas!

Nossa campanha sobre aleitamento materno para o Agosto Dourado de 2021 é um guia prático e completo para mamães de primeira viagem, para aquelas mais experientes, para quem é rede de apoio ou para quem é simplesmente um curioso. Consulte-o e compartilhe com quem você acha que precisa!