Filho, pai, marido, chefe, funcionário do mês, churrasqueiro de mão cheia, dançarino de primeira, camisa 10 do time. De que adianta ser um verdadeiro homão e ficar com desculpinha na hora de cuidar da sua saúde?

Vamos te dar alguns
motivos para não fugir
mais do médico:

Homens costumam
viver menos

Você sabia que, no geral, os homens têm menor expectativa de vida em relação às mulheres? O motivo é muito simples: eles não costumam cuidar da saúde, preventivamente falando. Juntam-se a isso fatores como fumo, alcoolismo e alimentação desregrada.

Segundo um estudo norte-americano, eles têm 50% menos chances de procurar um médico por medo de parecerem fracos. Fala sério!

Eles descobrem
doenças tardiamente

Mais um dado alarmante: segundo o Centro de Referência em Saúde do Homem, metade só procura um médico com doenças já em estágio avançado. E são várias as principais causas de óbito: infartos, tumores, doenças respiratórias e diabetes. A boa notícia é que são problemas evitáveis, mas você precisa se ajudar.

A realização de check-ups anuais é recomendada a partir dos 40 anos, mas nada te impede de começar a se prevenir bem mais cedo.

Milhares perdem a luta
para o câncer de próstata

Novembro é o mês de combate e prevenção ao câncer de próstata. Pensou que a gente ia fugir desse assunto? É difícil ignorar uma doença que, todo ano, conforme dados do INCA, mata 13 mil brasileiros – mesmo que você finja que o papo não é contigo.

Procedimentos como o exame de toque podem assustar, mas pensando bem, não é muito melhor do que enfrentar um longo e penoso tratamento? Fale com seu médico e pergunte sobre as melhores opções para você. É bem capaz que seja mais simples do que você pensa. Então pode parar com as desculpas.
É o seu futuro e o de sua família em jogo.

NESTE NOVEMBRO AZUL

#CHEGADEDESCULPINHA

Fonte: Gestão de Saúde D’Or Consultoria, Centro de Referência em Saúde do Homem, INCA e Departamento de Saúde dos EUA.