Entenda as particularidades na hora de escolher o seguro saúde e saiba como economizar sem abrir mão da qualidade.

O seguro de saúde para empresas é visto como diferencial para atrair e reter os melhores talentos do mercado – e no período pós-pandemia, são os seus profissionais que terão a missão de recuperar a economia de sua empresa.

Esse benefício atua diretamente pela satisfação e retenção dos colaboradores, que se sentem mais protegidos e ainda podem se ver estimulados a aderir rotinas de hábitos saudáveis.

Entretanto, essa é uma escolha que demanda cuidados específicos, como o porte da rede credenciada, a escolha da operadora com as melhores soluções e preços que cabem no orçamento da empresa.

Para ajudar você, separamos 5 dicas importantes que vão ajudar na melhor escolha. Confira!

1. Analise o perfil dos seus colaboradores

Informações como endereço e média de idade dos funcionários, número de colaboradores e porte da empresa são pontos importantes em uma possível negociação.

Esses dados indicam quais serão as principais necessidades em soluções para saúde e ajudam a filtrar os melhores planos junto à corretora.

2. Observe a rede credenciada

Contratar um bom seguro saúde para empresas significa garantir atendimento rápido e de qualidade quando seus colaboradores precisarem.

Para isso, observe o tamanho da rede credenciada, sua distribuição e o porte dos hospitais e clínicas. É possível fazer bons negócios optando pelas melhores estruturas do mercado.

3. Entenda as particularidades do seguro saúde que contratou

Entre as variações de seguros, você encontrará opções em que as operadoras arcam com todos os custos de consultas e exames e opções em que o usuário paga uma parte dos serviços – os chamados planos de saúde com coparticipação.

Entenda as particularidades de cada modelo e opte pelo que melhor se encaixar nas necessidades de sua empresa.

Para entender melhor, veja estas dicas: tudo o que você precisa saber sobre plano de saúde com coparticipação.

4. Confira os serviços adicionais

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) regula as condições obrigatórias envolvendo as operadoras de planos de saúde no Brasil. Inclusive, o órgão oferece um site para consulta pública indicando quais as coberturas mínimas que devem ser oferecidas – o chamado Rol de procedimentos em saúde.

Fique atento a essas informações para garantir que está contratando o que realmente deseja oferecer aos seus colaboradores.

5. Conscientize seus colaboradores sobre o uso do plano de saúde na empresa

O uso consciente do seguro saúde faz toda a diferença para evitar a sinistralidade, que influencia no aumento do valor a ser pago na próxima renovação anual.

O uso desnecessário do pronto-socorro, por exemplo, impacta diretamente no orçamento do plano. O segredo para evitar situações como essa é investir em informações sobre como utilizar o benefício e programas sobre a adoção de hábitos saudáveis.

Além dos benefícios para a saúde do seu próprio time, esses programas evitarão a sinistralidade do plano contratado.

Para entender como funcionam as campanhas que abordam esses temas, confira o portfólio de campanhas criativas da D’Or Consultoria.

E então, entendeu como funciona o plano de saúde para empresas? Quer saber como escolher o melhor para a sua empresa? Consulte nossa especialista em seguros PME, a D’Or PME.

Deixe seu comentário