Fugimos da atividade física como o rato foge do gato, e são muitas as desculpas que inventamos para nós mesmos quando a intenção é evitar a fadiga.
Se essa é sua desculpa, então que tal parar o carro mais longe do trabalho, ir de transporte público – o que te obriga a caminhar – ou trocar o volante pela bicicleta?
Você vai ao trabalho com chuva, calor ou frio, não vai? Por que com o exercício tem que ser diferente? Ele é um compromisso seu com o seu corpo.
Você já parou para pensar que com a atividade física você vai, na verdade, ganhar tempo? Afinal, a tendência é que você acabe vivendo mais, não é mesmo?
Quem foi que disse que tem idade para fazer exercício? Há várias modalidades apropriadas para as diversas faixas etárias. Até podar as plantas de casa é um bom motivo para colocar o corpo em movimento.
Quem te disse que precisa pagar para caminhar nas vias públicas ou dar uma volta de bicicleta no parque? A corrida de rua também está na moda.
Crianças com pais sedentários têm grandes chances de adquirir o mesmo estilo de vida. Que tal levá-las ao parque? É saudável e os deixarão mais próximos.
Você já parou para pensar que com simples atitudes como levantar de hora em hora para buscar um copo d’água, você já aumenta sua frequência cardíaca e queima mais calorias do que se estivesse parado?
Vai deixar a preguiça falar mais alto?
Não são necessárias várias horas ao dia.
Trinta minutos já são um bom começo.