Já imaginou receber essa notícia e não estar com a saúde do coração em dia? Seu coração trabalha 24 horas/dia por você.

Que tal retribuir um pouquinho?

Confira algumas dicas que podem aliviar bastante
o trabalho do seu amigo do peito:

Pratique exercícios

Esse é um dos principais pontos para manter seu coração saudável. Trinta minutos por dia – ou 150 por semana – são suficientes para diminuir o risco de problemas cardiovasculares. Andar, pedalar, nadar e correr são os mais indicados nesse sentido.

Meça a pressão e fuja do estresse

É preciso medir a pressão arterial com regularidade. Se estiver acima dos famosos “14 por 9”, procure um médico. Um fator importante para evitar a pressão alta é aprender a lidar com o estresse. E para isso é fundamental lidar com os problemas de forma equilibrada.

Faça exames e previna-se

Passar por alguns exames anuais é importante para afastar qualquer suspeita. Inclusive, se algo estiver errado, o problema pode ser tratado logo no início, aumentando consideravelmente as chances de um bom resultado. Os exames mais comuns são o teste ergométrico e o eletrocardiograma.

Nem tão doce, nem tão salgado

O excesso de açúcar tem um papel importante na doença cardíaca. Evite também consumir mais de 1.500 mg de sódio por dia. Leia atentamente os rótulos dos alimentos, principalmente os enlatados e processados. A maioria possui sódio e açúcar em excesso.

Além dessas dicas, é cair no lugar comum dizer que é preciso evitar vícios como o do cigarro e o excesso de álcool, por exemplo, e controlar o peso.

Emoções vêm e vão.
Esteja preparado para vivê-las.