A Lei Geral de Proteção aos Dados chegou com exigências significativas. Entenda a importância do seguro cyber para proteger os seus negócios.

 

Se você ainda não conhece o Seguro Cyber, é melhor já começar a se informar sobre essa proteção para sua empresa. Isso porque, só no primeiro trimestre de 2020, o Brasil sofreu cerca de 1,6 bilhão de ataques cibernéticos. É muita coisa.

A principal aposta dos criminosos está na tentativa de phishings, que usam apelos urgentes para atrair cliques, enganar as pessoas e infectar dispositivos para acessar dados sigilosos.

E com a regulamentação da LGPD, em setembro de 2020, esses ataques podem sair ainda mais caros para as empresas, já que elas são legalmente responsáveis por esses dados.

Caso vazamento e violação de dados ocorram, as multas podem chegar a 2% do faturamento da empresa

A importância do Seguro Cyber para evitar prejuízos com ataques a dados

Com a exigência da LGPD e a maior atenção quanto às adequações necessárias no processamento de dados sensíveis, vazamentos de informações pessoais podem gerar custos com notificação e monitoramento, despesas judiciais e até mesmo multas gravíssimas, que comprometerão a saúde financeira da empresa – não importa qual o porte.

Para proteger as empresas desses possíveis cenários, foi desenvolvida a modalidade de Seguro Cyber.

Esse produto cobre as empresas quanto às responsabilidades sobre situações de prejuízos em possíveis invasões e vazamentos de dados, garantindo ainda coberturas específicas para eventuais despesas com extorsão cibernética, restituição de ativo digital, sanções administrativas, multas, lucros cessantes, entre outras.

O que o Seguro Cyber cobre?

Varia de caso para caso e do nível de cobertura contratado. Mas em geral, estas são as coberturas:

  • Custos de defesa
  • Responsabilidade civil por dados pessoais ou corporativos
  • Custos de notificações e monitoramento
  • Custos para restauração de dados
  • Custos de restituição de imagem pessoal e da sociedade
  • Custos com investigações administrativas
  • Despesas emergenciais
  • Lucros cessantes por interrupção de rede
  • Extorsão
  • Multas e penalidades

Conheça o Seguro Cyber da D’Or Consultoria e proteja sua empresa a qualquer hora e lugar

Com a adoção do home office por parte de diversas empresas, a atenção quanto à segurança e proteção de dispositivos contra invasões deve ser ainda mais reforçadas. Remotamente, há ainda maior necessidade de proteger acessos às redes internas e pastas confidenciais.

O Seguro Cyber oferece todas as proteções necessárias para trazer maior tranquilidade para a sua empresa em um eventual incidente com violação de dados – seja ela PME ou uma multinacional.

Com esse produto, sua empresa terá à disposição ferramentas, profissionais e proteções específicas, além de uma assistência 24h especializada, caso sua empresa seja vítima de ataque, minimizando danos e evitando sansões da LGPD.

Garanta a proteção total aos dados sensíveis dos seus negócios. Fale com nossos analistas, saiba mais detalhes sobre o Seguro Cyber e solicite uma cotação imediata.

Deixe seu comentário