Não há como duvidar de que a saúde do colaborador influencia completamente a saúde da empresa. A fórmula é simples: colaboradores com boa saúde física e mental têm mais tempo para se dedicar às questões estratégicas do negócio – e, com isso, fazer com que a empresa cresça.

Se por um lado essa certeza é infalível, por outro, é preciso engajar seu público em relação a uma vida mais saudável. E isso só ocorre por meio de programas customizados, pensados exatamente para cada negócio. É assim que a D’Or Consultoria estuda, planeja e executa cada solução oferecida.

Para entender um pouco mais sobre isso, vamos às principais soluções:

1.      Campanhas sobre saúde e hábitos saudáveis

Em princípio, dizer para o colaborador que ele precisa manter uma vida saudável é importante. Mas engajá-lo a fazer isso, é bem mais difícil. Mas a D’Or Consultoria consegue.

Por meio de campanhas mensais que abordam os principais assuntos relacionados às comorbidades, os colaboradores têm acesso às informações que apontam a importância sobre manter hábitos saudáveis – seja para a saúde física e mental.

Além do viés criativo da comunicação, há um forte apelo educacional com informações que chegam ao colaborador e trazem a oportunidade de repensar a rotina.

Confira o portfólio e tire suas conclusões.

2.      Cuid@r

Principalmente em tempos de trabalho remoto, não dá para se descuidar da saúde. Mais do que nunca, os acompanhamentos em saúde precisam estar totalmente disponíveis. E para isso foi criado o Cuid@r.

Plataforma que oferece cuidados 360° aos colaboradores, o Cuid@r disponibiliza acesso a 4 frentes importantíssimas:

Radar Covid: planejamento e ferramentas que podem ser customizadas para auxiliar as empresas na fase de retorno ao trabalho presencial. De análises clínicas automatizadas ao acesso facilitado a testes rápidos, você tem a certeza de que todos podem voltar ao escritório sem colocar os colegas em risco.

Nurseline: equipe de enfermagem com a qualidade Rede D’Or São Luiz, treinada sob os protocolos clínicos da OMS e do MS e especializada no suporte telefônico (de segunda a sábado, de 8h às 20h, via WhatsApp) para esclarecimento de dúvidas sobre temas ligados a saúde.

Telemedicina: consultas médicas que podem ir de um simples acompanhamento até a prescrição de um tratamento sem necessidade de se deslocar ao hospital. O atendimento pode ser no conforto de casa ou do escritório.

Telepsicologia: cada vez mais a atenção emocional é indispensável. E para isso, a D’Or Consultoria oferece o acompanhamento de profissionais altamente qualificados, sempre priorizando cuidados individualizados para ajudar o colaborador quando necessário.

3.      Produtos customizados para saúde do colaborador

As colaboradoras mamães (ou futuras mamães) precisam de atenção especial em sua empresa? A D’Or Consultoria oferece o Guia Amor de Mãe, com todos os cuidados necessários desde o período da gravidez até o primeiro mês de vida do bebê.

Se foi identificado o alto risco de doenças crônicas entre seus colaboradores, a D’Or Consultoria oferece programas de saúde customizados para as necessidades da sua equipe. Seja ter uma alimentação mais saudável com acompanhamento nutricional ou praticar mais atividades físicas.

Sua empresa está sofrendo com o sinistro do plano de saúde? A D’Or Consultoria engaja os colaboradores sobre como utilizar corretamente o plano para evitar custos desnecessários.

A principal preocupação é sempre garantir soluções que façam bem para a saúde do colaborador e da empresa. Por isso, as soluções que a D’Or Consultoria oferece são perfeitas para encontrar esse equilíbrio.

Converse com um de nossos especialistas agora mesmo para saber se esses produtos estão incluídos no seu portfólio de serviços ou como fazer para contratá-los. E faça com que sua empresa fique mais saudável nas mãos dos colaboradores!

Deixe seu comentário