No Brasil, o câncer de mama e o câncer de próstata são dois dos tipos mais comuns de câncer, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. A boa notícia é que, quando esses cânceres são detectados precocemente, as chances de cura são bastante elevadas.

Por isso, compartilhar informações sobre o rastreamento precoce e tratamento é fundamental. Que tal desafiar seus conhecimentos sobre esses temas? Continue lendo para descobrir mais!

Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha internacional que ocorre durante o mês de outubro e tem como objetivo principal a conscientização sobre o câncer de mama. Durante esse mês, monumentos, prédios públicos e muitos lugares são iluminados com a cor rosa para chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença.

Sobre o Novembro Azul

Já o Novembro Azul é uma campanha dedicada à conscientização sobre o câncer de próstata e à saúde masculina em geral. Assim como o Outubro Rosa, o mês de novembro é marcado por ações que visam informar e alertar os homens sobre a importância de cuidar da sua saúde, com ênfase na prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

Um só caminho: quiz Outubro Rosa e Novembro Azul

Você pode estar se perguntando: por que um único quiz para o Outubro Rosa e o Novembro Azul, se são campanhas diferentes? A resposta é simples: essas campanhas compartilham mais do que você imagina! Mas não vamos dar tudo de bandeja. Que tal mergulhar nesse quiz e desvendar as conexões entre essas duas importantes iniciativas?

Acesse agora o nosso quiz!

Preparamos algumas perguntas que vão desafiar o que você sabe sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul. No processo, você terá a chance de conferir suas respostas e, claro, aprender um pouco mais sobre essas campanhas que têm um grande impacto na conscientização da saúde.

Então, vamos lá! Teste seus conhecimentos e não se esqueça de compartilhar esse quiz com amigos e familiares. Quanto mais informação compartilhada, mais pessoas estarão bem informadas sobre esses temas cruciais para a saúde!

E confira também o vídeo da nossa campanha “Um só caminho”: