A COVID-19 surgiu no final de 2019, na cidade chinesa de Wuhan e, em poucos meses, virou uma pandemia.

Em fevereiro de 2020 foi detectado o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. Também em pouco tempo, os casos aumentaram no país e culminaram em milhares de infectados e, infelizmente, milhares de mortes.

Ter atenção às principais informações sobre como se prevenir contra o novo coronavírus é muito importante para proteger não só a si, como também familiares e amigos.

Quais são os sintomas do novo coronavírus no Brasil?

Os sintomas iniciais do novo coronavírus no Brasil são parecidos com uma gripe: febre, tosse seca e cansaço.

Persistindo a doença, os sintomas do novo coronavírus podem evoluir para dores e desconforto, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda do olfato e paladar, além de erupção cutânea da pele ou descoloração nos dedos das mãos e dos pés.

Casos mais graves podem resultar em dificuldades para respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito e perda da fala e dos movimentos.

O novo coronavírus tem cura?

Até maio de 2020 não existe a cura para o novo coronavírus. Simultaneamente, centenas de estudos estão sendo desenvolvidos no mundo para encontrar uma possível vacina para a doença.

Atualmente, pelo menos 5 vacinas apresentam boas chances de evolução e estão sendo testadas em seres humanos.

Nos Estados Unidos, uma empresa farmacêutica apresentou estudos com resposta imunológica à COVID-19, o que pode significar boas chances de criar medicamentos que combatam o vírus.

Quiz coronavírus: saiba como proteger sua família

Até que uma vacina contra o novo coronavírus seja desenvolvida, a atitude mais segura é buscar por informações confiáveis que ensinam como evitar a doença.

Lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel e usar máscara em espaços públicos são algumas das medidas eficazes que precisam ser tomadas diariamente. Mas os cuidados vão muito além disso.

A D’Or Consultoria desenvolveu uma maneira de ensinar a se proteger contra o novo coronavírus de um jeito leve e descontraído: o quiz coronavírus.

São 20 perguntas que ajudam você a entender atitudes preventivas e aumentar sua proteção contra os riscos.

No final das perguntas você confere sua pontuação e pode compartilhar o resultado nas redes sociais e incentivar o aprendizado com sua família e amigos.

Acesse agora mesmo e teste seus conhecimentos sobre como se proteger!

Entre no diálogo ?3 Comentários

Deixe seu comentário